sábado, 14 de janeiro de 2012

Catedrais de Gelo e Pedra

..."Coloquei a maleta vermelha sobre a cama, abrindo-a para ver se ainda tinha alguma roupa limpa. A um lado, estavam algumas camisas que permaneciam dobradas pela minha mãe e, quando as toquei, foi como se estivesse tocando as suas mãos. Tomou-me profunda tristeza e saudades de casa e me pus a chorar como há muito tempo não fazia. Estava muito só, sabia que Deus estava comigo, mas não podia vê-lo. Abri a minha Bílbia e encontrei escrito, em um pedaço de papel, um versículo do evangelho colocado lá pela minha irmã antes de viajar, sem que eu houvesse percebido, e que dizia: "Buscai primeiro o reino dos céus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas". Estava com fome, mas não tinha condições de sair do quarto para jantar. Ajoelhei-me e orei a Deus para que me desse forças para conseguir enfrentar essa nova vida. Recostei-me e dormi, ainda com muitas saudades de casa e tristeza no coração"...

Este livro conta os aspectos da minha vida durante os dez anos que morei na Cordilheira Andina Boliviana; época esta, politica e socialmente bastante conturbada.
Para abrir o livro clique na imagem abaixo.

Um comentário:

  1. O Livro Catedrais de Gelo e Pedra, é um livro viciante que te leva a todo tipo de emoção e que te faz viver cada momento com o autor, quando a gente começa a lê-lo é dificil parar. O livro me fez chorar e também dar boas gargalhadas. Daniel, parabéns pelo Dom da escrita e não demore muito para nos dá o prazer de uma outra boa leitura

    ResponderExcluir